Saturday, January 05, 2008

COMO APROVEITAR BEM O VERÃO

Com a chegada do calor, é muito importante fazer uma mudança nos hábitos alimentares visando ultrapassar, com saúde, esta época tão quente e agradável do ano.

Procure manter uma dieta balanceada e pratique atividades físicas para auxiliar na perda das calorias extras adquiridas pelo excesso de alimentação. Como estamos no verão, é fundamental ter uma alimentação leve e manter-se bem hidratado.

Devemos dar ênfase às frutas, saladas de verduras e legumes variados, crus e cozidos, sucos, vitaminas, etc. Estes alimentos contém grande quantidade de água, fibras, vitaminas e minerais, sendo alimentos saudáveis e refrescantes, além de terem menor teor calórico, auxiliando na perda de peso.

Os alimentos ricos em gorduras devem ser evitados, pois além de seu alto teor calórico que contribui para o ganho de peso, são de difícil digestão e aliados ao calor podem causar desconfortos como diarréia e mal estar.

A hidratação é de fundamental importância, por isso é recomendado o consumo de ao menos 2 litros de água por dia, para recuperar as perdas que temos através da transpiração. Lembre-se de que a sede é um sinal de que seu corpo já precisa de água, portanto, mesmo sem senti-la ingira bastante líquido. Além da água, pode-se ingerir líquidos através de sucos, chás e água de coco.
Assim você terá um veraneio feliz e plenamente saudável!


No comments: