Thursday, January 31, 2008

DICAS PARA UM CARNAVAL SAUDÁVEL
Entre um pulinho e outro neste carnaval, não se esqueça da sua saúde. A folia é boa, mas requer também cuidados especiais. Uma alimentação saudável, rica em carboidratos e o hábito de tomar bastante água faz com que você curta a Festa de Momo inteiro sem ter nenhum problema.

Para não acordar na quarta-feira de cinzas com uma baita dor de cabeça, invista em pães integrais, cereais, arroz, milho, batata, mandioca, frutas e doces à base de açúcar mascavo, que são as melhores fontes de carboidrato. E não se preocupe com medo de ingerir mais calorias. Se forem consumidos sem excesso e sem gorduras a mais (como chocolates naturais com cacau), não são tão prejudiciais à boa forma como se imagina, principalmente para quem vai gastar bastante energia nesta época.

Mas o ideal mesmo é se preparar para cair na gandaia com alguns dias de antecedência e garantir bons estoques de glicose no fígado e aumentar rendimento físico durante a folia.Levedo de cerveja é um excelente complemento alimentar e fator que impulsiona a resistência do organismo.Igualmente a Maltodextrina é um ótimo repositor energético. E por mais bem alimentado que você estiver,é essencial ingerir algo durante à festa.

Entre os problemas que a hipoglicemia causa estão a dificuldade para raciocinar, a fraqueza, cansaço grande, sudorese exagerada, tremores, bocejamento, sonolência, visão dupla. Os sintomas ainda podem caminhar para uma perda total de consciência, chegando a levar ao coma.

No comments: