Sunday, December 10, 2006

FARMÁCIA DA NATUREZA
Salsa,pepino,agrião,espinafre,cenoura,couve.Reduzidos à sucos,evitam doenças e promovem a cura.são também fatores importantes na conservação da aparência, influindo na saúde da pele,cabelos e olhos.Combinados,tem excelente sabor.
Ricos em todas as vitaminas e sais minerais tornam-se indispensáveis ao bom funcionamento orgânico.Por isso,frutas,legumes e verduras devem ser consumidos generosamente por pessoas de todas as idades.O ideal seria mastigá-los crus em forma de saladas estéticas e cientificamente compostas.
Como o verão está chegando com toda força publicaremos alguns sucos que certamente farão muito mais alegres suas manhãs e tardes de férias.Eles são esssencialmente medicinais,preventivos e curativos nas mais diferentes moléstias existentes.A transformação destas hortaliças e legumes em bebidas muitas vezes combinado favorecerá barbaramente o paladar de adultos e crianças.

SUCO DE ALFACE
É de valor fundamental ao corpo humano.Fonte de magnésio,ferro,cálcio e potássio, contendo igualmente pequena quantidade de fósforo.O magnésio tem poder vitalizador e benéfica atuação no metabolismo,sistema nervoso e pulmões.Quanto mais verde as folhas,maior riqueza em vitaminas.
SUCO DE CENOURA
Maravilhosa para regularização do funcionamento orgânico.Fonte de vitaminas A,B,C,G E K.Abre o apetite e auxilia a digestão.Deve ser usado pelas mães durante a gravidez e aleitamento.Garante juventude e vida saudável tomado uma vez ao dia.
SUCO DE ALHO
De grandes virtudes,é muitas vezes rejeitado por seu forte odor.No entanto é penetrante,volátil,facilitando a dissolução do excesso do muco na cavidade dos sinos e tubos bronquiais;ajuda também na eliminação de venenos orgânicos através dos poros.Tem a propriedade de expulsar vermes intestinais.Muito eficaz no tratamento das disenterias.













No comments: