Saturday, December 09, 2006


SUA DIETA É MESMO COMPLETA?
De onde o amigo tira as suas proteínas?A interrogação sugere,para aquele que a faz,aparentemente,ser o único argumento necessário na tentativa de enfrentar o vegetarianismo.As pessoas parecem obsecadas por esse elemento mesmo aquelas que nem ao menos sabem definir o significado da palavra.No entanto,ela é um dos nutrientes mais fáceis de ser obtido.
Adotando-se hábitos alimentares inadequados o indivíduo pode atingir uma insuficiência de vitaminas A,C e Cálcio.Entretanto,é quase impossível apresentar falta de proteínas em um regime caloricamente adequado.
Uma maneira de desenvover deficiência protéica é ingerir elevadas quantidades de álcool e açúcar branco.Ambos são exclusivamente grandes fontes de calorias.Exibem,igualmente,pobreza em todos os nutrientes(vitaminas,minerais,lipídios e carboidratos complexos).
Portanto,não somente é a proteína vegetal suficiente,como coloca-se em nível superior a animal.o excesso de alimentos gordurosos tem sido o principal fator na ocorrência dos mais variados problemas de saúde.Entre eles está a Osteoporose,fruto de um consumo protéico exagerado.


No comments: