Wednesday, April 26, 2006

A PRIMEIRA REFEIÇÃO
Assim como um automóvel gasta muito combustível quando está dando a partida também precisamos nos alimetar bem ao começarmos nosso trabalho.Quem sai de casa sem se alimentar adequadamente não sabe o quanto está prejudicando a própria saúde.
Um bom desjejum torna-se fundamental para reequilibrar os estoques de vitaminas e água gastos ao longo do dia anterior e durante o sono.É justamente na parte da manhã que o corpo aproveita mais os nutrientes repondo as energias e,consequentemente,melhorando o desempenho intelectual.
O hábito errôneo de "pular" o café matinal,na tentativa de perder peso,no final,é extremamente negativo.Quem deixa de realizar uma refeição,no período da manhã,para emegrecer,corre sério risco de tornar o metabolismo lento,queimando calorias com maior dificuldade.Pessoas que não estão acostumadas a comer,nesse horário,podem iniciar ingerindo líquidos,acrescentando,após,alimentos sólidos,como cereais e frutas.
Opção A)Sanduíche Natural:duas fatias de pão integral,queijo de soja ou ricota,alface,tomate e patê de cenoura;
Opção B)Granola:mistura de cereais contendo gérmen,flocos de trigo,milho,passas de uva e castanhas.Junto a essa generosa combinação devitaminas,acrescete o iogurte natural desnatado.
Em termos de líquidos a alternativa é o Suco de Uva Da Serra e Espaço Ecológico,isentos de produtos químicos.A laranja sozinha ou acompanhada a cenoura,maçã e beterraba complementa os nutrientes necessários para uma boa refeição.
O Café de Cevada representa outra excelente possibilidade,especialmente com a chegada de temperaturas amenas.Sem a presença de cafeína equilibraremos o organismo adequadamente,ganhando em força e vitalidade.
Para variar o cardápio,ainda temos uma última sugetão.O Leite de Soja,juntamente com o Cacau em Pó Natural,igualmente é bastante saboroso.Acrescente um pouco de Açúcar Mascavo ou Stévia(adoçante natural)para torná-lo mais agradável.
Com todas essas possibilidades,impossível não se ter um desjejum de altíssima qualidade.Isso possibilitará que o internauta revitalize-se plenamente obtendo uma sensível melhora no desempenho das suas atividades profissionais.
.

No comments: