Friday, August 15, 2008

ALIMENTOS ORGÂNICOS MELHORAM A QUALIDADE DE VIDA DAS MULHERES

A mulher contemporânea acumula funções e responsabilidades, inclusive algumas anteriormente delegadas apenas aos homens. Frente a esta crescente demanda, manter uma alimentação saudável pode tornar-se um desafio, mas as elas contam com um grande aliado, que são os alimentos orgânicos.
Estes alimentos foram cultivados sem agrotóxicos, pesticidas, dejetos humanos e em locais onde foi respeitado o tempo de maturação e extração. Com isso, o alimento consegue desenvolver todo o seu potencial de nutrição.

Incluir produtos orgânicos na alimentação diária contribui para um melhor perfil de nutrição, refletindo-se na diminuição de sintomas muito conhecidos pelas mulheres, como a tensão pré-menstrual, por exemplo. A alta carga de agrotóxicos e alimentos industrializados com corantes e conservantes são os grandes responsáveis pelos desequilíbrios como estresse, TPM, problemas digestivos e intestinais.

Até o humor é beneficiado. Uma alimentação com presença de alimentos orgânicos fornecerá uma quantidade maior de serotonina, hormônio que produz a sensação de bem-estar.

A prevenção de doenças graves também pode dar-se através de uma alimentação adequada. Existem estudos que comprovam a eficácia dos alimentos como repolho, couve-flor, tomate, entre outros, na prevenção de vários tipos de câncer. A maioria destes alimentos é cultivado com produtos químicos, sofrem ionização e radiação, fazendo com que o alimento tenha menos nutrientes e, em alguns casos, alta carga tóxica (agrotóxicos), que podem causar o câncer. Os alimentos orgânicos oferecem mais nutrientes protetores e de melhor qualidade.

No comments: