Tuesday, May 23, 2006

PRISÃO DE VENTRE:COMO ELIMINAR O RISCO
Erupções na pele,falta de viço dos cabelos,distensão abdominal,sensação de peso,às vezes acompanhada de dor de cabeça e retenção líquida.Mal estar generalizado capaz de afetar o próprio comportamento.
Os sintomas sçao decorrentes de uma doença muito comum que atinge grande parte das pessoas.Um problema diretamente relacionado aos rumos antinaturais que o homem vem adotando,especialmente em termos nutricionais.
A prevenção é a atitude mais racional para quem deseja escapar de qualquer enfermidade.No caso da constipação intestinal,termo científico usado para designar a popular prisão de ventre,o primeiro passo a ser tomado baseia-se na observação de um adequado regime alimentar.
A falta de fibras na dieta alimentar é apontado como um dos principais responsáveis pelo funcionamento deficitário do intestino.Segundo concordância geral dos especialistas,laxativos irritantes,vida sedentária,tensão nervosa e ansiedade são itens que devem ser evitados,pois podem gerar o distúrbio.
As fibras apresentam-se nos cereais integrais,feijões,vagens,frutas e vegetais.Na relação dos alimentos mais ricos estão:maçã,abacaxi,beringela,espinafre,alface,
couve e tomate.
Não existem recomendações oficiais a respeito da quantidade fibrática necessária na alimentação cotidiana.Entretanto,muitos terapeutas comentam que,de modo geral,três colheres de sopa de Farelo de Trigo,distribuídas entre as refeições são suficientes para satisfazer as prioridades básicas.
O Arroz Integral,presente na maioria das dietas orgânicas,além de proteínas e vitaminas é dotado de enorme poder desintoxicante.Já o Trigo Integral,executa constante limpeza da flora,tendo,por consequência,grande atividade medicinal.
De acordo com indicações nutricionais,o ideal seria nunca deixar faltar estes cereais nas refeições.
A Levedura de Cerveja exerce papel de contrução do organismo humano,apresen-
tando fantásticas propriedades laxativas.Duas a três colheres de chá dissolvidas em água é a medida diária recomendada.Para finalizar,não poderíamos esquecer de mencionar o Iogurte Natural como regulador por excelência.

No comments: