Saturday, May 27, 2006


ESTRESSE. E A PELE SOFRE PRIMEIRO

A epiderme,como um dos órgãos mais sensíveis do organismo,é uma das principais vítimas das doenças psicossomáticas.Tudo o que acontece por dentro do corpo aparece vigorosamente transcrito sobre ela.Assim,uma alimentação anti-natural,tensão emocional,sedentarismo,venenos como fumo,álcool e drogas alteram todo um sistema organizado.
Todas as vezes que a pessoa fica triste ou preocupada ao extremo,automaticamente o estado imunológico perde a resistência favorecendo o desenvolvimento de várias enfermidades.Isso não ocorre só na parte dermatológica,mas em todos os níveis orgânicos.
Estudos indicam que 70% dessas doenças são originárias do estresse.Inimigo da vida moderna,é a principal causa de muitas alterações na pele,que podem ser provocadas ou acentuadas por ele.
É necessário,portanto,cultivar o bom humor,ver o outro lado positivo da vida.A mente modula a imunidade do homem e o grande segredo da saúde perfeita é manter o pensamento "nutritivo",enxergando nos pequenos gestos,a alegria por estar vivo.

No comments: