Saturday, April 03, 2010


DICAS DE PÁSCOA SAUDÁVEIS
A Páscoa, data em que se celebra a paz e a renovação das esperanças, é também marcada por particularidades gastronômicas.

A alimentação típica da semana santa tem início na Sexta-feira Santa, onde boa parte das pessoas opta por peixes ou frutos do mar, e continua até o domingo de Páscoa quando nos reunimos com a família para almoçar e recebermos uma enxurrada de ovos e bombons de chocolate.

Lembre-se que apesar da comemoração os exageros devem ser evitados:

Ao acordar tome um bom café da manhã.
Um suco de fruta, batido com sementes de linhaça e couve ajuda a dar energia e eliminar toxinas do organismo. Coma uma salada de frutas com quinua em flocos ou pão integral com tahine e chá verde.

Não fique muito tempo sem se alimentar. No meio da manhã faça uma lanche, para que quando o almoço chegar você não esteja com muita fome e exagere nos pratos. Um mix de oleaginosas e frutas secas é uma opção saborosa e saudável.

Meia hora antes do almoço tome um chá de hortelã, que melhorará a digestão.

Comece o almoço pelas saladas - salada verde com tomates cereja e palmito orgânico temperada com azeite extravirgem e óleo de semente de abóbora - elas darão saciedade e você comerá menos dos pratos mais gordurosos e calóricos. Fuja do consumo de bebidas junto com as refeições.

É a hora de abrir os ovos de Páscoa! Para a sobremesa troque os doces e sorvetes pelo chocolate natural! Nas lojas da Casa Natural de Tramandaí,no Rio Grande do Sul,você encontra bombons de cacau com mascavo,gergelim e mel.Além de um cereal em barra com granola delicioso.

No meio da tarde, uma banana assada com canela e um fio de agave ou calda de cacau ou um açaí batido com suco de morango vão dar disposição e diminuir a fome à noite.

Para o jantar uma salada com proteína de soja, tomate e orégano são boas opções.

Antes de dormir tome um chá de camomila, que ajudará a relaxar e melhorar a qualidade do sono.

Assim você aproveitará a Páscoa, sem restringir o chocolate, mas também sem peso na consciencia.
Uma agradável e Feliz Páscoa a todos os amigos!

No comments: