Saturday, April 24, 2010

ALIMENTOS QUE FORTALECEM O SISTEMA IMUNOLÓGICO
O grande segredo para ter uma boa saúde é fortalecer o sistema imunológico. Com isso é possível combater desde pequenas infecções até mesmo evitar tumores.
O que muitas pessoas ainda não sabem é que garantir o bom funcio-namento do sistema imunológico é muito mais fácil do que se imagina. Uma alimentação balanceada é a grande arma para aumentar a imunidade, já que os alimentos contêm substâncias bioativas que podem estimular o sistema imunológico, aumentando a resistência às bactérias e vírus. Aquilo que ingerimos tem grande influência sobre as células brancas do sangue, responsáveis pela defesa dos organismos agressores de nosso corpo. Tanto é que os vegetarianos, por exemplo, têm duas vezes mais resistência a câncer do que quem ingere carnes. Ainda não se sabe porque os glóbulos brancos dos vegetarianos são mais resistentes, mas eles apresentam níveis mais elevados de caroteno no sangue, compro-vadamente benéfico para o sistema imunológico. Quem quer fortalecer o organismo e aumentar a imunidade, pode adotar uma dieta diária que inclua a ingestão dos seguintes alimentos:
Alho: contém alicina antibiótico natural;
Chá verde: polifenóis (EGCG - antioxidante );
Suco de uva: Res-veratrol ( antioxidante );
Cereais integrais: Complexo B, fonte de fibras;
Tomate: Licopeno;
Cenoura: Betacaroteno;
Laranja e limão: Vitamina C;
Linhaça: Ômega 3, ômêga 6, antiinflamatório natural, fito-estrógenos.

Escolha os alimentos dentre os vegetais, legumes e frutas, o mais fresco possível e ingira de forma crua ou levemente cozida.

No comments: