Saturday, April 24, 2010

CEREAIS INTEGRAIS REDUZEM A BARRIGA
Se você quer diminuir as chances de câncer e diabete, perder o peso, eliminar o excesso de colesterol, evitar inflamações e perder aquela barriga, coloque cereais integrais em sua nutrição.
Para isso, inclua os cereais como aveia, trigo, arroz, centeio e cevada integrais em sua alimentação. Seus invólucros contêm nutrientes principalmente do complexo “B”, minerais como o zinco, magnésio e fósforo, que aumentam a imunidade do organismo. Em matéria de fibras são imbatíveis. Portanto é recomendado para o bom funcionamento dos intestinos. A gordura abdominal é o grande estopim para o infarto. Além da estética dos barrigudinhos.
Os cientistas, através de exames, descobriram que os consumidores féis de alimentos integrais têm níveis equilibrados de adiponectina, uma substância que age nas células de gordura do abdômen, fazendo-as murchar. Quer um abdômen enxuto? Inclua em sua dieta três porções ao dia de cereais integrais, misturas prontas de farelos ou granola, que é uma excelente fontes de fibras, além de ser super nutritivo. Mas não se esqueça da importância de tomar 2 litros de líquidos ao dia, sempre 30 minutos antes das refeições ou 2 horas após. Principalmente se o seu problema também é o intestino preso. Agora, se você pensava que os alimentos integrais eram ruins, esse preconceito era da época em que os integrais eram cozidos apenas em água e sal. Isso mudou! Abuse dos temperos como ervas e especiarias na hora de temperar. É um segredinho para deixar seu prato muito mais saboroso.

No comments: