Monday, May 25, 2009

O PERIGO MORTAL DOS REFRIGERANTES

As pessoas que bebem  refrigerantes terão sérios problemas musculares e até cardíacos devido à queda do nível de potássio no sangue, revela um estudo publicado pelo International Journal of Clinical Practice. A sua ingestão diária reduz o nível da substância no sangue, o que provoca transtornos do ritmo cardíaco, que podem até matar.

Antes de chegar a esse extremo, a redução do potássio provoca debilidade muscular, palpitações e enjoos. O estudo foi realizado com pessoas que bebiam entre dois e nove litros diários, incluindo mulheres grávidas internadas.

Uma gestante que consumia três litros de refrigerante por dia apresentava cansaço, perda de apetite e vômitos, enquanto outra, que consumia até sete litros diários (antes da internação), sofria de debilidade muscular.

Após deixar esse mau hábito nutricional e tomar potássio, as duas pacientes se recuperaram, destaca a pesquisa. A redução do potássio é provocada por três componentes muito presentes nos refrigerantes: glicose, frutose e cafeína.  

No comments: