Wednesday, January 21, 2009

RITMO DAS REFEIÇÕES NAS FÉRIAS
O ideal é comer alguma coisa pelo menos a cada quatro horas, para manter um bom ritmo do metabolismo corporal. O consumo em cada refeição deve ser de pequenas quantidades, sem concentrar a alimentação toda no almoço ou na janta.

O
número adequado de refeições varia de acordo com cada pessoa, mas em média são recomendadas de cinco a seis refeições diárias.

O
café da manhã é a principal refeição do dia, hora de comer como um "rei". Se você tiver muita vontade de comer um doce, o café da manhã é a refeição indicada, porque o corpo terá o dia todo para gastar o excesso de calorias.

No
meio da manhã e da tarde, deve-se fazer um lanchinho. Para a manhã são recomendados um cereal, uma fruta ou um suco. Já à tarde pode-se optar por uma vitamina e um sanduíche integral.

A
janta deve ser leve. Um sanduíche com pão integral, cenoura, ricota ou queijo de soja e alface é uma boa opção. A alface dá sono e ajuda a tranqüilizar para a hora de dormir. A última refeição do dia pode ser a ceia. É recomendado uma colher de frutas secas, duas nozes ou quatro damascos.

Se você for baladeiro e acordar tarde, mesmo assim não deve partir direto para o almoço. A dica é um iogurte com fibra solúvel ou uma fruta como maçã ou pêra para ajudar a eliminar as toxinas da noitada.

Se possível, almoce apenas umas duas horas depois, sem excessos. E consuma bastante
líquidos,preferencialmente,água.

No comments: