Monday, January 19, 2009

COMIDAS A BEIRA DA PRAIA
No caso das guloseimas vendidas na beira da praia, é fundamental um controle de segurança alimentar. Esses alimentos são muito perigosos, e a contaminação no verão é mais fácil.

Espetinhos de 
camarão frito (e outros de origem animal), não são recomendados. E na hora de beber alguma coisa, é preciso estar atento. Cuidado com a maneira como é extraído o caldo de cana e a forma como o coco é furado: facas são um grande meio de contaminação.

Picolés de fruta natural, açaí com granola e milho-verde  são boas pedidas.

Levar a 
própria comida para a beira da praia também é uma boa opção. Isso evita períodos prolongados sem comer e também o consumo de alimentos de origem duvidosa.

A dica é levar uma 
caixa térmica – existem de variados tamanhos e preços. Ali pode estar um sanduíche integral natural com queijo de soja ou ricota para a hora da fome. A caixa deve ficar com gelo e na sombra para manter a qualidade dos alimentos. 

Se você for preparar uma
 limonada, cuidado para não derramar limão na pele. Ele pode provocar manchas que demoram para sair, mas é uma ótima fonte de vitamina C, também um poderoso antioxidante. - Em casa, mantenha os alimentos na geladeira, inclusive as frutas. Isso evita a contaminação e o desgaste no valor nutritivo.

No comments: