Friday, February 29, 2008

O PODER DO ABACATE

Desde muito pequeno, George Bliss, um fazendeiro americano de 81 anos, come abacate de manhã, à tarde e à noite. Após oito décadas de consuma diário, ele ainda está com muita saúde e acreditando que isso se deve ao abacate. Ele faz parte da segunda geração de produtores e diz que ama a fruta e seu sabor.

É verdade que o abacate tem um alto teor de gordura. Um abacate médio contém 30 gramas de gordura, tanto quanto um hamburger de 100 gramas. Por esse motivo, os especialistas em dieta logo aboliram o consumo dessa fruta em troca de frutas e vegetais menos gordurosos.

Alto teor de boa gordura

Pesquisadores descobriram, porém, que a gordura presente no abacate é monoinsaturada, ou seja, "boa" gordura.

A primeira mudança na imagem do abacate aconteceu em 1996 quando pesquisadores do Instituto Mexicano del Seguro Social, no México, mostraram os benefícios do consumo de abacate. 45 voluntários que comeram abacate diariamente, durante uma semana, mostraram queda média de 17% da taxa de colesterol no sangue.

Pesquisadores também descobriram que os abacates são ricos em beta-sitosterol, uma substância natural importante para diminuir o nível de colesterol no sangue.

Moderação

Incluir gordura monoinsaturada em sua dieta pode permitir benefícios similares. Usando a criatividade, o abacate, pode ser usado de várias maneiras. Você pode comer não só como uma sobremesa, mas como entrada também, misturado com a salada fica uma delícia.

Porém, antes de começar a comer abacate sem parar, lembre-se que, apesar de seus benefícios, o abacate continua tendo muitas calorias, por isso, tem que se comer com moderação.


1 comment:

Anonymous said...

Howdy! Do you know if they make any plugins to protect against hackers?
I'm kinda paranoid about losing everything I've worked hard on.
Any suggestions?

Also visit my web page - Psn Code Generator (www.Youtube.com)