Monday, June 19, 2006

AS MUITAS CURAS DO TOMATE
Rico em vitaminas A,B,C er E,o tomate é considerado um arsenal de saúde.Valioso nas perturbações do crescimento,torna-se essencial aos que sofrem de gota,reumatismo e hipertensão.
O fruto sofre apreciáveis perdas de valores nutritivos quando a planta é submetida a adubos químicos e processos artificiais de amadurecimento.Por esse motivo,convém dar preferência aos cultivados com substâncias orgânicas,os quais se encontram à venda,em alguns entrepostos naturais.Podem ser desenvolvidos igualmente em hortas domésticas.
Ainda com a finalidade de evitar decréscimos de vitaminas e minerais o ideal é ingerí-los crus com pele e sementes na forma de salada.Indispensável,contudo,que estejam suficientemente maduros,pois,ao contrário,poderão gerar má digestão.
Possui sódio abundantemente,elemento esse muito importante ao funcionamento natural orgânico e que,como se sabe,participa na assimilação e eliminação.É mais rico em magnésio que qualquer outro alimento comum,sendo de suma necessidade para ossos e dentes.

No comments: