Monday, August 23, 2010

GELÉIA REAL,O ALIMENTO POR EXCELÊNCIA DA RAINHA
Os produtos apícolas - mel, própolis e geleia real - têm sido utilizados pelo homem desde a antiguidade.

A geleia real é um produto natural, produzido pelas abelhas jovens para alimentar a rainha. Vale ressaltar que as abelhas rainhas não nascem rainhas se tornam rainhas. O que as faz se desenvolver e viver mais é a qualidade do alimento que consomem, ou seja, a geleia real.

Usada como complemento alimentar é fonte de proteínas, gorduras boas, vitaminas e minerais antioxidantes. Seu consumo é sugerido para manter a saúde e melhorar o funcionamento do organismo.

Por causa dos antioxidantes é que a geleia real está relacionada ao retardo no envelhecimento, beleza e rejuvenescimento da pele.

Em testes com animais a geleia real reduziu os níveis plasmáticos de colesterol e triglicérides e apresentou ação antiinflamatória.

Relatos de consumidores de geleia real apontam entre seus benefícios menor cansaço físico e mental, melhora no apetite e fortalecimento do sistema imunológico.

Em duas versões...

A geleia real pode ser encontrada in natura e também liofilizada em cápsulas.

A versão in natura deve ser guardada em geladeira e a sugestão de consumo é de 1 a 3g ao dia em jejum.

Já a versão liofilizada em cápsulas dispensa a refrigeração e deve ser usada segundo recomendação do fabricante, normalmente 3 cápsulas ao dia.

A geleia real pode ser também adicionada ao mel e esse mel misturado em sucos, tapiocas e torradas.

No comments: