Wednesday, December 16, 2009


CEIA NATALINA NATUREBA

A partir de agora, até o dia 24 de dezembro, você vai receber dicas  de como preparar  refeições simples e totalmente integrais.As festas de fim de ano se tornarão muito mais saudáveis e menos calóricas. Acompanhe.

Entrada:
Surpreenda seus convidados com saladas de alface, rúcula, agrião, pepino e tomate, temperadas com azeite de oliva extravirgem orgânico e ervas aromáticas, como manjericão, orégano, alecrim, sálvia, entre outras. Acrescente também cereais integrais nas saladas,de preferência cruas.Assim sua refeição terá abundância de fibras gerando saciedade, além de serem ricas em vitaminas e minerais com baixa caloria. Experimente usar o molho de soja para temperar o tabule de quinua.
Outra opção interessante é a salada de folhas verdes com palmito orgânico, temperada com azeite extravirgem e sementes de gergelim preto. Além de enfeitar a mesa, torna a ceia mais nutritiva, pois é fonte de vitaminas, minerais e gorduras insaturadas. Caso opte pelas que utilizem maionese, procure substituí-la por iogurte natural ou creme de soja (substituto do creme de leite). Seus pratos podem ser incrementados com feijão fradinho, grão-de-bico e palmito.

No comments: