Saturday, September 26, 2009


CÔCO VERDE E SUAS MARAVILHAS!

A água do côco é encontrada em maior abundância no côco ainda verde e as quantidades dos nutrientes variam de acordo com o estágio de maturação da fruta. Quanto mais amadurecido maior a quantidade de gordura e quanto mais verde, maior a quantidade de vitamina C.


Por ser fonte de minerais como sódio e potássio é excelente para o verão, pois repõe rapidamente as perdas desses minerais através da urina e pele, e ainda evita a desidratação. Mas outros minerais são encontrados na água de côco, tais como: cálcio, manganês, magnésio, cobre e ferro.



Entre as vitaminas, em maior quantidade encontramos as do complexo B (B1, B2 e B5), A e C. As duas últimas são consideradas poderosos antioxidantes que atuam na proteção das células contra a ação dos radicais livres.

E não é só isso, a vitamina C atua no sistema imunológico aumentando a resistência contra infecções, colabora com a absorção de ferro no organismo e auxilia na prevenção de câncer de estômago e pulmão.



O óleo de coco extra virgem é o único óleo vegetal que contém alta concentração de ácido láurico. O consumo regular desse ácido protege o organismo contra vírus, bactérias, fungos, etc. e ainda ajuda na regularização intestinal, tanto em casos de diarréia quanto prisão de ventre. 

No comments: