Saturday, February 10, 2007

BELEZA É TRATAMENTO!

A pele precisa ser tratada diariamente,de acordo com as características individuais de cada pessoa.Higiene,tonificação,hidratação e nutrição.Cada item tem seu valor na beleza como um todo.
A mulher e o homem brasileiro devem conscientizar-se de que nada adiantam cremes para não envelhecer,se outros fatores não forem observados,tais como alimentação e tratamento adequado.
O tipo oleosa,por exemplo,nunca deve ser saturada com alimentos gordurosos(frituras,molhos,etc...)porque já tem hiperfuncionamento de suas glândulas sebáceas.
Além do equilíbrio alimentar,a sua higiene exige maiores cuidados.O acúmulo de óleo,acrescido da poluição ambiental,formam um campo favorável a proliferação de microorganismos e bactérias.
A aveia em flocos substitui o sabonete e age como suave abrasivo de ação clareadora e hidratante para todo tipo de epiderme,menos acnéia.
Pele oleosa pede loção tônica de alecrim,hortelã ou sálvia.Já a seca agradecerá com brilho e viço se tratada pela camomila ou malva.Para a mista,tônico de erva-doce ou artemísia.