Saturday, September 23, 2006

ESBANJANDO SAÚDE
A cidade está mais atraente;a cada esquina podemos nos deliciar com este visual maravilhoso que a primavera nos proporciona.Diante dessa beleza,nos deparamos com o morango,uma fruta graciosa pela própria forma,cores,
sabor e muito por seu irresistível charme.
A abundância em flavonóides,uma variedade de compostos produzidos pelas plantas,é constantemente estudado por suas influências anticancerígenas.
Demonstram também grande potencial nutritivo com baixas calorias.Sua riqueza em vitamina C ,complexo B,sais minerais,apresentando ainda leve função laxativa e diurética,tornam-o um verdadeiro alimento medicinal.

GELÉIA NATURAL DE MORANGO
Ingredientes:1kg de morangos;3 xícaras de chá de mascavo; 1 colher de sopa de sumo de limão;1 colher de chá de tahine(margarina vegetal).
Modo de fazer:Lavar bem os morangos e levá-los para uma panela junto com todos os outros ingredientes.Ligar em fogo alto até amolecer.Em seguida,manter no fogo baixo,até obter um creme mais duro e começar a aparecer o fundo da panela.Desligar,esfriar e conservar em vidros previamente lavados,fervidos por quinze minutos e bem secos.

No comments: