Tuesday, April 14, 2009

AGRIÃO COMBATE ATÉ O VÍCIO DO CIGARRO

O agrião ou rorippa nasturtium-aquaticum para os amigos é uma planta comestível e que tem propriedades anticancerígenas. É usada em saladas e pode ser encontrada no meio natural em zonas úmidas como rios e riachos. Diz-se que comer um molho de agrião é o que melhor combate à ressaca.

O agrião é tão eficaz que não se deve usá-lo diariamente, a não ser para tratamento dos brônquios, durante períodos limitados. A quantidade de ferro, iodo e vitaminas que contém faz passar para a água em que é deixada de molho uma boa parte de sua força.
As propriedades terapêuticas do agrião combatem o raquitismo, o ácido úrico e as doenças do pulmão, agindo na purificação do fígado e do estomago. Os fumantes devem fazer uso do agrião, uma vez por semana, para a desintoxicação do organismo. O seu suco, adoçado com mel é um excelente xarope para combater bronquite, tosse, tuberculose pulmonar e toda sorte de enfermidades catarrais. Usa-se em saladas para combater a diabetes, e o consumo diário para os que sofrem de acido úrico.

No comments: