Tuesday, February 24, 2009

DESINTOXICAÇÃO APÓS O CARNAVAL

Carnaval, festas, abusos na bebida e alimentação. E fica a pergunta: "Como conciliar exageros do carnaval e estar em forma para voltar ao trabalho?"

 

A solução é realizar dieta equilibrada com desintoxicação natural através de cuidados com intestinos e sucos.

Intestinos estão sendo considerados como o segundo cérebro por médicos e especialistas e isso explica a profunda relação deles com pele, humor, vitalidade e disposição. E, também, o controle de peso.

Pele e sistema digestivo vem da mesma origem embrionária, demonstrando relação entre estética, dieta e bom funcionamento intestinal. Quando intestinos não funcionam de
2 a 3 vezes ao dia, ficamos com evacuações em atraso e como consequencia estas fezes acumuladas entram em putrefação ou fermentam, causando "auto-intoxicação", ou seja, liberam toxinas para todo o organismo, principalmente fígado, rins e pele.

Em muitos casos a tão conhecida "barriguinha", pode ser mais decorrente da prisão de ventre e da falta de exercícios abdominais, do que gordura localizada. Alterações de humor também estão relacionadas ao funcionamento intestinal, por isso quando uma pessoa está de mau humor chamamos de "enfezada", devido à relação com a prisão de ventre.

Nada melhor após o carnaval fazer desintoxicação. Esta poderá ser feita através de sucos, jejum ou reeducação alimentar. Uma excelente opção é através da Colonterapia, procedimento muito conhecido na Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha, por fazer parte dos procedimentos de manutenção da saúde e beleza de Lady Diana, Demi Moore e Kim Bassinger, entre outras.

A
Colonterapia é processo de limpeza intestinal que desintoxica através da remoção das fezes retidas no intestino grosso, acompanhado de dieta alimentar, uso de fitoterápicos e reposição da flora intestinal com lactobacilos. Essa irrigação intestinal tem como conseqüência a hidratação de todo o organismo, melhorando a pele, pois a melhor maneira de hidratá-la é de dentro para fora

Essa limpeza livra o colon de detritos que ficam estagnados às vezes por muito tempo. O ideal é realizar de oito a dez sessões em dias consecutivos, para que se tenha melhor resultado. Muitos pacientes com este procedimento e uma dieta durante este período podem emagrecer, como também sentem muita vitalidade e disposição.

Tudo isto para dizer que uma boa dica para este pós-carnaval é iniciar com uma dieta balanceada, um programa de atividades físicas, limpeza intestinal para estar em forma para voltar ao trabalho.

Dicas importantes

  • O suco de maça é extremamente benéfico à saude, devido a grande quantidade de antioxidantes. Existe um ditado na Inglaterra que diz: "Coma uma maça por dia e você nunca precisará visitar o médico". Ele pode ser consumido puro, ou associado à cenoura, beterraba e aipo, o que aumenta o poder desintoxicante e alcalinizante do sangue;
  • O suco de uva também é poderoso antioxidante; diminui o colesterol, ajudando a circulação;
  • Para a circulação também recomendamos a associação do suco de morango e melancia;
  • Um suco diurético – suco de melancia.
  • Sucos que diminuem o colesterol e favorecem o trabalho da vesícula biliar: de abacaxi, figo e gengibre;
  • Para insônia, sucos podem ser associados à pêra, banana e alface. E claro não podemos deixar de citar o suco de maracujá como calmante;
  • Para má digestão, suco de abacaxi é muito recomendável devido a quantidade de enzimas e também o suco de mamão que ainda ajuda a função intestinal.
  • Para anemia a associação do suco de laranja e couve é excelente, devido a quantidade de ferro e vitamina C, ajuda na absorção do ferro.

2 comments:

Ivete said...

Rapaz! Que maravilha o seu blog! A linguagem é direta, objetiva e as dicas são ótimas! Fui praticante de Tai Chi e de alimentação natural por anos e depois que tive filhos acabei cedendo às facilidades da indústria alimentar. Hoje busco retomar o meu caminho em busca de uma vida saudável, e ler o seu blog me estimulou ainda mais! Obrigada.

Lagoa Produtos Naturais said...

Obrigado pelo cometário e elogios Ivete.Tua paricipação é muito importante e quero ti ver aqui constantemente.Faço votos que retornes a Alimentação Natural e a tudo aquilo de bom que ela proporciona.Abração amiga querida!