Tuesday, May 20, 2008

COMBATENDO O CANSAÇO E O ESTRESSE
Sua alimentação pode ajudar a combater esses sintomas! Aprenda quais são os alimentos que têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, amenizar a irritação e voltar a sorrir. Portanto fique atento às seguintes dicas:

Alface – evita a fadiga mental amenizando a irritação. É rica em folato que é um elemento muito importante para o organismo, sendo que sua deficiência pode causar depressão e cansaço.
Espinafre – vegetal rico em potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Tem magnésio, folato e vitaminas A, C e do complexo B, auxiliando a estabilizar a pressão e garantindo o bom funcionamento do sistema nervoso.
Laranja – fonte de carotenóides, vitamina C, cálcio, vitaminas do complexo B. Auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso. É energética, hidratante e previne a fadiga.
Uva – rica em niacina (que é uma vitamina do complexo B), minerais, potássio e vitamina C. Portanto ajuda no bom funcionamento do organismo mantendo a saúde da pele, nervos, rins e aparelho digestivo. É rica em flavonóides (são antioxidantes), que retardam o envelhecimento da pele e ajuda a combater o colesterol, além de ser energética.
Lembre-se:
“ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL .... MENTE E CORPO EQUILIBRADOS!”

No comments: