Sunday, March 04, 2007


SOMOS AQUILO QUE COMEMOS

Existem comidas que são como o plástico,não se desmancham nem se misturam com nossa natureza de forma normal.Então,aqui e alí começam a aparecer os montinhos de lixo que que a gente comeu.Em volta deles vão se instalando bactérias,vírus,micróbios e dalí a pouco tempo tudo já virou bagunça,ou seja,doença.Quer dizer,certas substâncias agridem o corpo,enquanto outras se integram a ele.
Por exemplo,a Dona Lourdes,lá daquele lugarejo do sul de Minas,optou só por refeições integrais.O feijão vem da roça do Bento e o arroz quem traz é Dona Fujiko.Já o milho e o aipim,bem como as verduras,são do quintal mesmo e as frutas de um pomar orgânicamente preparado.
Muito longe dos mineiros,lá nas bandas do Maranhão,seu Ribamar também preocupa-se em nutrir-se equlibradamente.Feijão,farinha de mandioca e hortaliças,fazem-no ter uma saúde de ferro.
Contrariamente,os filhos do casal,que foram atrás de outra vida, na cidade grande,"ofendem" seu organismo diariamente.Isso ocorre porque,nesse ambiente,não colhe-se ou cria-se,tudo é comprado no supermercado,enlatado,empacotado e congelado. Vem preparado,temperado,salgado e adoçado para o freguês ficar bem acostumado.
Assim,as pessoas habituam-se a consumir muito macarrão com molho pronto,refrigerante e salsicha.Sabem que não são ingredientes fortes,porém vão abusando.A saúde deles é de dar dó.Queixam-se de dores de cabeça,acordam cansados,se irritam facilmente e constantemente estão gripados.
A verdade é uma só:SOMOS AQUILO QUE COMEMOS!Como a árvore necessita de terra boa,visando frutos saborosos,precisamos consumir produtos saudáveis para sermos felizes.E você?Seus alimentos estão lhe ajudando ou atrapalhando?