Tuesday, February 28, 2006

DIETA
DE
VIDA
LONGA

A qualidade dos alimentos não é o único fator a pesar numa dieta antiidade.A quantidade também influi.Podemos viver muito mais,e com bastante saúde,comendo menos.
Isso não significa,claro diminuir drasticamente o número de refeições diárias.Ao contrário,o ideal é fazer cinco ou seis refeições ao dia.O segredo está em ingerir porções pequenas par não sobrecarregar a digestão nem o funcionamento geral orgânico.
Depois dos 4o anos,o ideal é manter uma dieta de baixa caloria.Além de ajudar a manter o peso,um cardápio com restrições calóricas previne doenças cardiovasculares,derrames,entupimento das artérias.Uma dieta com poucas calorias,entretanto,deve ser rica em vitaminas e sais minerais,para compensar a menor quantidade de gordura ingerida.
Oos benefícios são muitos:normalização da taxa de glicose e do nível de insulina e gordura,além do aumento do HDL,o bom colesterol.Alguns pesquisadores comparam o funcionamento de nosso corpo,nos regimes pouco calóricos,a um carro que segue em velocidade baixa:vai muito longe sem nenhuma pressa e sem forçar o motor.

No comments: