Saturday, November 25, 2006

NÃO EXAGERE NA SUA PERDA DE PESO!
Quando damos exagerada importância para um fato,aparentemente aquilo se agrava fortemente.Sofremos em excesso e ficamos remoendo negatividades.
Isso vale também para o peso.Ao resolver fazer qualquer dieta acabamos por nos interessar pelas receitas,guloseimas,parecendo estar com maior apetite.Chega-se até a engordar.
O motivo é que algo demasiadamente concentrado na mente torna-se,muitas vezes,problemático.Não significa ignorar ou negar situações que careçam de soluções e atitudes firmes da nossa parte.Jamais podemos confundir uma coisa com outra.
Em relação a uma reeducação alimentar que produz modificação de hábitos para toda a vida,é fundamental,sim,uma tomada de decisão urgente.Optar por um viver qualitativo e saudável fará toda a diferença.
Posteriormente,deixe de pensar somente nas refeições,calorias e quilogramas.Uma boa dica é desviar a atenção para outros interesses.Pode ser um hobby,trabalho voluntário,que lhe permita envolver-se apaixonadamente,tornando o centro do seu interesse.
Saí de sí mesmo,voltando-se para as necessidades das pessoas e tudo de maravilhoso que a vida pode lhe oferecer,constitui um dos grandes segredos dos indivíduos felizes,bem-sucedidos.Experimente!Vá em frente até descobrir que deve "comer para viver" e não "viver para comer".
DICAS PARA MANTER A FORMA:
a)Deixe que a maior porção de seus alimentos seja de saladas e legumes;

b)Faça questão de lanches a base de frutas frescas e sucos;

c)Prefira os produtos ao natural,isto é,crus;

d)Aumente a ingestão de fibras.Isso melhorará o funcionamento intestinal.

No comments: