Tuesday, October 10, 2006

DOÇURAS.LIVRE AS CRIANÇAS DESSE VÍCIO!
Doces,balas e chicletes.Um perigoso sinônimo de carinho que deve ser mudado para a saúde das crianças.Doces em excesso nunca pode ser considerado um bom hábito.Além de prejudicar o metabolismo,favorece o surgimento das cáries.
Assim,há diversas alternativas,em matéria de guloseimas,que elas adoram receber como presentes:lápis coloridos,adesivos,brinquedos musicais.
Um dos melhores lanches é a Granola,extremamente nutritiva,contendo baixo grau de açúcar.Use-as no leite,iogurte ou mesmo pura.Castanhas,nozes,passas de uva e biscoitos integrais também são apropriados.
Especialistas em Odontologia preocupam-se não com a quantidade de açúcar e sim na duração que esta substância irá permanecer na boca.Por isso,eles abominam jujubas,frutas cristalizadas e qualquer outra bala "puxa-puxa".No mais,não esqueça:para melhor saúde e bem estar do seu filho,faça-o abandonar urgentemente esse vício!!!
COMER CERTO SE APRENDE NA INFÂNCIA
Uma das causas do expressivo grau de mortalidade infantil no Brasil indica a alimentação artificial como fator principal.Isso ocorre muito devido a um consumo crescente de produtos industrializados,que baixam a resistência,facilitando às doenças.
Portanto,para que a saúde não entre em colapso,todo cuidado possível com a nutrição.Ela pode e deve ser econômica,contudo,fundamentada bos elementos de real qualidade.A merenda escolar,por exemplo,possibilita alterantivas saudáveis e de baixo custo,além de oferecer variedade,tão ao gosto da gente miúda.
Chás de eucalipto,menta e maçã são agradabilíssimos ao paladar refrescando e substituindo com vantagem os refrigerantes;uma combinação saborosa e digestiva é amistura de camomila,erva cidreira e macela.Sanduíches de pão integral,nutrem igualmente,fornecendo ótima quantidade fibrática.Recheios de queijo,ricota com cenoura,maionese de tofu,tornam as refeições caseiras naturais,apetitosas e extremamente agradáveis.
Tudo o que foi mencionado vai por água abaixo,entretanto,se o ambiente apresenta-se tenso,agressivo e nervoso.A hora de comer precisa ser plena de felicidade,em local tranquilo.É na realidade o momento decisivo do dia onde pai,mãe ,filho e irmãos se encontram.
Num primeiro instante a função alimentícia está ligada ao ato de nutrir.Posteriormente nossos sentidos dirigem-se para o prazer da atividade degustativa.Educa-se, assim,através da alimentação tanto quanto a escolha,preparo e apresentação dos produtos.,como em relação ao comportamento à mesa.Por fim,entram o sabor,cor,beleza da refeição.A criança é muito sensível ao estético:conveniente,então,que os pratos sejam bem apresentados.