Monday, February 22, 2010

ESTÁ NA HORA DE REPOR AS ENERGIAS!
Nos dias atuais, incorretos hábitos de vida e práticas alimentares inadequadas são os grandes causadores de indisposição, cansaço físico e mental. O estresse e a correria do dia-a-dia contribuem consideravelmente para a falta de energia e dificuldade de concentração.

Para espantar a falta de pique e driblar o cansaço, é fundamental ter uma alimentação equilibrada, rica em alimentos que fornecem substâncias responsáveis por gerar energia para o funcionamento do organismo.

A serotonina é uma substância que promove a sensação de bem-estar, encontrada em alimentos como batata, milho, arroz integral e diversos legumes. Já a dopamina e a noreprinefrina, são substâncias que proporcionam mais energia e disposição e são encontradas em feijões e cereais integrais. O aumento no consumo dessas substâncias diminui o cansaço, proporcionando mais energia e melhorando o desempenho físico e intelectual.

Outra substância importante para a sensação de bem-estar é o ácido fólico, uma vitamina do complexo B capaz de aliviar os sintomas da depressão. Alimentos ricos em ácido fólico são os vegetais de folhas verdes, grão de bico, lentilha e frutas como: banana, laranja e melão.
Seguem dicas de alimentos energizantes, para reforçar as suas refeições e combater a indisposição:

-Cereais integrais: são altamente energéticos, já que são fontes de carboidratos, que fornecem o principal combustível para fornecimento de energia para nossas células, a glicose. Granola, flocos de aveia, quinua e amaranto são excelentes opções para adicionar em sucos, vitaminas, iogurtes e saladas de frutas;
-Chá verde: além de ser um estimulante para o cérebro, o chá verde possui ação termogênica, acelerando o metabolismo e favorecendo a eliminação de calorias;
-Sementes oleaginosas: além de fornecerem energia para o corpo, são fontes de gorduras monoinsaturadas que protegem o coração. São elas: castanha de caju, castanha do Brasil, amêndoas, nozes, avelãs e pistache;
-Frutas: são opções pouco calóricas e com elevado potencial energético. As frutas secas, como tâmaras, damascos, figos e ameixas também podem ser incluídas em seu cardápio;
-Leguminosas: soja, feijão, lentilha e grão de bico são ricas em carboidratos, fornecendo energia e aumentando a disposição física e mental;
-Geléia real: é rica em vitaminas e minerais, altamente energética, promove a sensação de bem-estar e é fonte de antioxidantes;
-Levedo de cerveja: fonte de vitaminas do complexo B que participam de diversas reações no organismo, inclusive aquelas responsáveis pelo fornecimento de energia para o organismo;
-Mel de abelha: fornece energia rápida para as células, já que é prontamente absorvido pela corrente sangüínea ao ser digerido. Mas, por ser calórico, deve ser consumido com moderação.

Além de consumir estes alimentos, é de extrema importância realizar refeições a cada 03 horas para evitar a queda de glicose no sangue e conseqüentemente a falta de energia para o organismo. O consumo adequado de líquidos sob a forma de água, sucos de frutas naturais e água de coco evita a desidratação, situação que promove indisposição e letargia.

Sunday, February 14, 2010

SEJA UM FOLIÃO SAUDÁVEL

A dica é alimentar-se bem com sucos, frutas e sopas leves. Adote uma alimentação integral para ajudar na desintoxicação do pós-carnaval. A seguir daremos algumas sugestões de sucos que não podem faltar na mesa dos foliões após o feriado:


Chá Verde: com seu efeito estimulante e antioxidante, ativa o sistema imunológico e ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias. O consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (mal colesterol) e fortalece as artérias e veias.
Quinua Real: cereal selecionado pela NASA para alimentar os astronautas em voos de longa duração. É um dos alimentos mais balanceados e completos do planeta, e seu valor nutritivo é comparado ao leite materno.
Suco de Uva Orgânico: a bebida 100% natural fornece energia e combate o desgaste físico.
Suco de Clorofila: excelente fonte de antioxidantes. Repõe os minerais e vitaminas necessários para combater o desgaste físico. Batido com água de coco, além de saboroso, ajuda na hidratação.

Confira duas receitas que vão deixar o seu organismo pronto para sambar na avenida:

Suco Energético
Ingredientes:
1 copo duplo de suco (250 ml) de laranja
1 colher (chá) de guaraná em pó
1 colher (sopa) de aveia
Mel orgânico a gosto

Preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador, com 1 cubo de gelo e servir.

Rendimento:
1 porção (300 ml)


Vitamina Nutritiva
Ingredientes:
200 ml de suco de laranja
½ mamão papaia
1 colher (chá) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de extrato de soja
1 colher (chá) de semente de linhaça
1 colher (chá) de guaraná em pó (opcional)

Preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador até homogeneizar.

Rendimento:
1 porção (350 ml)










Thursday, February 11, 2010

SUCO DE VERÃO COM COLÁGENO
Ingredientes:

2 xícaras (chá) de suco de tomate
1 xícara (chá) de suco de laranja
Suco de ½ limão
1 colher de sopa de gelatina hidrolisada (colágeno) de tangerina
Adoçante Stevita
Preparo:

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador. Sirva bem gelado
.
SALADA DE VERÃO COM LINHAÇA E QUINUA
Ingredientes:

8 folhas de alface crespa
6 folhas de acelga
1 tomate em rodelas orgânico
1 cenoura média ralada orgânica
½ cebola ralada
3 xícaras (chá) de agrião
2 xícaras (chá) de quinua em grãos cozida
1 colher (sopa) de semente de linhaça triturada
½ xícara (chá) de nozes picadas 
½ xícara (chá) de suco de limão
azeite de oliva extravirgem a gosto
Preparo:

Lave e higienize todas as verduras. Em uma travessa, misture as folhas, a quinua, a cenoura, o tomate e as nozes picadas. Prepare o tempero misturando o suco de limão com a cebola e o azeite de oliva e coloque na salada. Finalize salpicando a linhaça e sirva em seguida.

Rendimento: 04 porções 

ESCLEROSE , ALZHEIMER ,  MAL DE UM ADOÇANTE
A poucos dias atrás ouvimos uma palestra extremamente importante na CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE, a  respeito do ASPARTAME, conhecido como Nutrasweet, Equal, Zerocal,Finne e  Spoonful.
Eles anunciaram que existia uma epidemia de  Esclerose Múltipla e Lúpus sistêmico, e não entendiam que toxina estava  fazendo com que essas doenças assolassem os Estados Unidos tão rapidamente.
O que acontece é que quando a temperatura  excede 30º C, o álcool contido no ASPARTAME se converte em formaldeído e  daí para ácido fórmico (o ácido fórmico é o veneno das formigas), que  provoca acidose metabólica. A toxicidade do metanol imita a esclerose  múltipla e as pessoas recebem diagnóstico errado de esclerose  múltipla.
         A Esclerose múltipla não se constitui em sentença  de morte, mas a toxicidade do metanol sim. No caso do Lúpus sistêmico,  estamos percebendo que é quase tão grave quanto a esclerose múltipla, especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi.
Nos  casos de Lúpus sistêmico causado pelo ASPARTAME, a vítima geralmente não  sabe que o ASPARTAME é a causa de sua doença e continua com seu uso,  agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas vezes ameaça a  vida. Quando interrompemos o uso do ASPARTAME, as pessoas que tinham  lúpus ficam assintomáticos.
Se você está usando ASPARTAME, Nutrasweet, Equal, e Spoonful, etc. e  sofre de sintomas como fibromialgia, espasmos, dores, formigamento nas  pernas, câimbras, vertigem, tontura, dor de cabeça, zumbido no  ouvido, dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala  atrapalhada, visão borrada ou perda de memória – você provavelmente tem  a DOENÇA DO ASPARTAME! As pessoas começaram a pular durante a  palestra dizendo: Eu tenho isto, é reversível?
É  impressionante. Há um tempo houve Audiências no  Congresso dos EUA incluindo o ASPARTAME em 100 produtos diferentes. Nada  foi feito. Os lobbies da droga e da indústria química têm bolsos  muito profundos. Agora existem mais de 5000 produtos  contaminados com este produto químico, e a patente expirou. Na época da  primeira audiência, as pessoas estavam ficando cegas. O  metanol no ASPARTAME se converte em formaldeído na retina do  olho. **  Formaldeído é do mesmo  grupo das drogas como cianeto e arsênico - Venenos  mortais! ** – Infelizmente, leva muito  tempo para matar, mas está matando as pessoas e causando todos os tipos  de problemas neurológicos. O ASPARTAME muda a química do  cérebro. É a causa de diversos tipos de ataque.
         Esta droga  muda os níveis de dopamina no cérebro. Imagine o que acontece com os  pacientes que sofrem de Doença de Parkinson?
Também causa  malformações fetais. Não existe nenhuma razão para se utilizar este  produto.
NÃO É UM PRODUTO DIETÉTICO! Os anais do congresso  dizem: Ele faz você desejar carboidratos e faz engordar. O formaldeído se armazena nas células adiposas,  principalmente nos quadris e coxas.
O ASPARTAME é  especialmente mortal para os diabéticos. O Dr. H.J. Roberts,  especialista diabético e perito mundial em envenenamento pelo ASPARTAME, escreveu um livro intitulado:DEFESA CONTRA A DOENÇA DE ALZHEIMER.
Dr.  Roberts conta como o envenenamento pelo ASPARTAME está relacionado à  doença de Alzheimer. E realmente está. Mulheres de 30 anos estão sendo  internadas com Alzheimer.
 PEDIMOS QUE VOCÊ SE ENGAJASSE TAMBÉM. TIRE  TUDO O QUE CONTÉM ASPARTAME DO ARMÁRIO. 
É asseguro que A MONSANTO, A CRIADORA DO  ASPARTAME - SABE COMO ELE É MORTAL ELES FINANCIAM A ASSOCIAÇÃO AMERICANA  DE DIABETES, A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIETÉTICA, O CONGRESSO E A  CONFERÊNCIA DO COLÉGIO AMERICANO DE MEDICINA.
O New York Times,  em 15 de Novembro de 1996, publicou um artigo a respeito de como a  Associação Americana de Dietética recebe dinheiro da indústria  Alimentícia para endossar seus produtos. Por isso, eles não podem  criticar aditivos ou falar a respeito de sua ligação com a MONSANTO. A  que ponto chega isso? Dissemos a uma mãe cujo filho estava usando  Nutrasweet para interromper o uso do produto. A criança estava tendo  convulsões diárias.