Friday, July 04, 2008

ALIMENTOS DESINTOXICANTES E VITALIZANTES

Os brotos, as algas, o missô, os vegetais crus e as frutas (frescos e produzidos através da agricultura natural) são alimentos que possuem maior quantidade de energia vital e, conseqüentemente, são responsáveis pela manutenção e equilíbrio das energias do nosso corpo físico.

Através da ingestão da maioria desses alimentos e um estilo de vida harmônica, nosso organismo poderá ser capaz de transmutar os nutrientes necessários ao desempenho eficiente de suas funções metabólicas, mesmo que tais substâncias não estejam disponibilizadas na dieta. Isso pode ocorrer devido à energia vital contida nesses alimentos, fator desencadeante deste processo. Na natureza encontramos exemplos claros disso. Por exemplo, a vaca, que come o capim ali colhido na hora, garante os nutrientes necessários para o seu organismo realizar todas as funções e ainda produzir o leite com uma composição rica em nutrientes, lógico, apropriada para sua espécie. Portanto, esse fato demonstra que está ocorrendo a transmutação de determinados nutrientes em outros.

Nós, humanos, certamente, perdemos, em grande parte esta capacidade de transmutação, principalmente por causa dos nossos hábitos de vida inadequados, ingestão de alimentos que agridem o organismo e uma vida em desarmonia com as leis da natureza.

Cada um de nós possui "individualidade bioquímica" na forma de utilização dos nutrientes, no entanto, esses nutrientes estarão mais disponíveis e serão melhor assimilados com a ingestão de alimentos vitalizantes.