Sunday, February 18, 2007

CUIDADOS ALIMENTARES NO CARNAVAL
O período carnavalesco está aí,tomando conta de toda população brasileira e é bom sinalizar com algumas dicas fundamentais para a sua saúde.Consumir alimentos integrais torna-se quase como uma terapia nas tradicionais férias e festas.E mesmo que os festejos estejam intensos é perfeitamente possível se manter no caminho do equilíbrio nutricional.
Beba bastante sucos,cereais integrais e iogurte natural.Todos esses alimentos são pura energia e deixarão seu cardápio nutricional muito mais atraente.E seu corpo bem melhor preparado para estas datas comemorativas estará.
Use e abuse também de saladas,frutas e verduras da época.
No mais,aproveitem bastante,da melhor forma possível,estes dias de folia.
Se divirtam,brinquem,pulem e dêem boas risadas.Isto será uma autêntica terapia
e um processo constante de desintoxicação orgânica.



Sunday, February 11, 2007

FIOS PODEROSOS
Engano pensar que um atraente visual poderá ser conquistado somente com cuidados externos.Os cabelos devem ser tratados por fora e por dentro,não bastando apenas xampus ou cremes.
O ser humano precisa nutrientes equilibradamente distribuídos para apresentar tanto a área pilosa quanto unhas e pele com bom aspecto.Levar uma vida saudável apresenta-se como a melhor garantia de defesa contra o ressecamento que os excessos solares,água do mar ou piscina podem provocar.
Impossível ter cabelos viçosos quando se tem uma vida sedentária e neurótica.Praticar exercícios,não fumar ou tomar bebidas alcoólicas , mantendo dieta integral,torna-se essencial para perfeita saúde.Evitar produtos químicos,açúcar refinado,carnes,frituras,gorduras,escolhendo principalmente verduras,legumes e frutas secas é fundamental.

Saturday, February 10, 2007

BELEZA É TRATAMENTO!

A pele precisa ser tratada diariamente,de acordo com as características individuais de cada pessoa.Higiene,tonificação,hidratação e nutrição.Cada item tem seu valor na beleza como um todo.
A mulher e o homem brasileiro devem conscientizar-se de que nada adiantam cremes para não envelhecer,se outros fatores não forem observados,tais como alimentação e tratamento adequado.
O tipo oleosa,por exemplo,nunca deve ser saturada com alimentos gordurosos(frituras,molhos,etc...)porque já tem hiperfuncionamento de suas glândulas sebáceas.
Além do equilíbrio alimentar,a sua higiene exige maiores cuidados.O acúmulo de óleo,acrescido da poluição ambiental,formam um campo favorável a proliferação de microorganismos e bactérias.
A aveia em flocos substitui o sabonete e age como suave abrasivo de ação clareadora e hidratante para todo tipo de epiderme,menos acnéia.
Pele oleosa pede loção tônica de alecrim,hortelã ou sálvia.Já a seca agradecerá com brilho e viço se tratada pela camomila ou malva.Para a mista,tônico de erva-doce ou artemísia.