Tuesday, February 28, 2006

DIETA
DE
VIDA
LONGA

A qualidade dos alimentos não é o único fator a pesar numa dieta antiidade.A quantidade também influi.Podemos viver muito mais,e com bastante saúde,comendo menos.
Isso não significa,claro diminuir drasticamente o número de refeições diárias.Ao contrário,o ideal é fazer cinco ou seis refeições ao dia.O segredo está em ingerir porções pequenas par não sobrecarregar a digestão nem o funcionamento geral orgânico.
Depois dos 4o anos,o ideal é manter uma dieta de baixa caloria.Além de ajudar a manter o peso,um cardápio com restrições calóricas previne doenças cardiovasculares,derrames,entupimento das artérias.Uma dieta com poucas calorias,entretanto,deve ser rica em vitaminas e sais minerais,para compensar a menor quantidade de gordura ingerida.
Oos benefícios são muitos:normalização da taxa de glicose e do nível de insulina e gordura,além do aumento do HDL,o bom colesterol.Alguns pesquisadores comparam o funcionamento de nosso corpo,nos regimes pouco calóricos,a um carro que segue em velocidade baixa:vai muito longe sem nenhuma pressa e sem forçar o motor.

Sunday, February 26, 2006


DO SONHO A REALIDADE:
CASA NATURAL DE TRAMANDAÍ
13 ANOS FALANDO DE VIDA E SAÚDE!
Apesar de ser um segmento ainda muito pouco valorizado,os alimentos naturais vem crescendo,velozmente em popularidade.A conscientização,a respeito dos seus benefícios,para a
saúde,já circulam,inclusive,entre os mais renomados médicos.Justamente eles que há algum tempo atrás,jamais aceitariam comentar sobre a Cura através da Alimentação Natural.
Uma das nossas grandes batalhas,durante esses 13 anos,é persistir,insistir na valorização de
nutrientes integrais,que mantenham o organismo livre de impurezas.E essa difícil tarefa,só é possível ser vencida,quando o próprio indivíduo aceita à necessidade de mudar velhos hábitos alimentares.Portanto,é uma "pista de mão dupla",onde passamos o conhecimento,mas precisamos do desejo,da vontade do ser humano de querer mudar para melhor.
É por tudo isso que agradecemos demais a colaboração e atenção de todos os amigos frequentadores da Casa Natural.Sem a participação de vocês,não teríamos como continuar esse trabalho.Seríamos apenas outra tentativa em vão,no litoral,sem a resposta desejada.
Contudo,os fatos estão aí.Adquirimos uma forte credibilidade,durante todos esses anos e,hoje,
LAGOA PRODUTOS NATURAIS é uma realidade.Seu belo projeto,tornou-a atualmente uma casa madura,com páginas educativas,inclusive aqui,na internet.

Thursday, February 23, 2006


ELIMINANDO OS PRODUTOS QUÍMICOS
DOS HÁBITOS ALIMENTARES

A Casa Natural,única no gênero,na região litorânea,a preocupar-se com a nutrição integral,vem fazendo enorme sucesso,no veraneio 2006.
Ao completar seu décimo terceiro aniversário,direciona fortemente o nobre objetivo de conquistar mais adeptos.sem a presença de quaisquer tipos de produtos encapsulados,quími-
cos,conservantes ou corantes,segue conquistando uma numerosa parcela de admiradores da alimentação saudável.Justamente por essa linha nutricional equilibradamente administrada,tem modificado grandemente os hábitos dos moradores praianos.
O horário de funcionamento da empresa,igualmente tem favorecido,a uma maior comodidade dos clientes,na sua visitação diária.Das 8 horas da manhã,até às 20 horas da noite,sem fechar ao meio dia,proporcionando,assim,uma ampla possibilidade de compras.
A lista de alimentos naturais oferecidos,apresenta uma variedade de "encher os olhos".Desde a granola,passando pela proteína,extrato,grão e lecitina de soja,já demonostram bem o potencial a ser descoberto.
As possibilidades de adquirir maior saúde,não cessam por aí.Ainda há de se descrever o nutritivo arroz integral,açúcar mascavo,macarrão integral,café de cevada,semente de girassol,levedo de cerveja,sal marinho,molho de soja e misso.Enfim,tudo para quem deseja e admira uma agradável refeição natural.
Os produtos de natureza orgânica são,igualmente,outro destaque particular.Impossíveis de serem esquecidos.geléias sem açúcar de melancia,maçã com tangerina e banana com goiaba,são campeões de audiência!
O mais importante de todo esse trabalho incansável é que a empresa nunca se afastou dessa linha,do seu objetivo prioritário.Combater os alimentos industrializados,enlatados,químicos e artificiais,maiores intoxicantes da era moderna.Atendendo ao público vegetariano,macrobiótico e naturalista,prima pela sua qualidade alimentar!